linha entre linha

laboratório de escrita

o que é?

O linha entre linha é um laboratório pensado a partir dos aprendizados extraídos de minha pesquisa de doutorado sobre a escrita de Alejandra Pizarnik (poemas e diários) e de minha própria experiência com a escrita. Lendo Pizarnik como uma poeta-leitora e entendendo seus diários como um laboratório de escrita, tive a oportunidade de colocar em questão o meu próprio processo. Entendo que escrita, leitura e escuta andam juntas, são formas de tocar o Outro e de se entender como sujeito.

para quem?

A ideia é ampliar a rede de contato com as pessoas que, como eu, têm na literatura um sentido para a vida. Se você já escreve e quer trocar ideias, palavras e figuras; se nunca escreveu, mas tem vontade de começar e não sabe por onde; se quer só andar com quem escreve e ler um bocado de poemas e entender melhor como a coisa acontece (quem sabe no caminho se anima!), esse lab é para você.

como funciona?

São encontros em que apresento seis diretrizes extraídas de minha leitura dos diários de Pizarnik. Lemos poemas de poetas contemporâneas e proponho exercícios de escrita que, quando compartilhados com o grupo, exercitam a escuta e proporcionam belas trocas.

%d blogueiros gostam disto: